Subimos também na Torre Galata, que fica bem ao lado aqui de casa. É típico, a gente faz os passeios distantes e deixa os próximos sempre para depois.
A nossa parte da cidade fica acima do Golden Horn e da cidade antiga de Istanbul.
A partir dela dá para ver as principais edificações da Istanbul otomana, do outro lado da água. Vejam a foto acima, com essa moça bonita em destaque.
Essa região é conhecida como Beyoglu e sempre foi ocupada por estrangeiros, mesmo durante o período romano. Já no império otomano ela foi habitada por genoveses, gregos, armênios, judeus etc. Mais recentemente por europeus das principais potências da época.
Ainda hoje podemos ver os palácios onde funcionavam as embaixadas européias junto ao Império Turco-Otomano. Desde a proclamação da república, após a 1a. Guerra, essas embaixadas foram rebaixadas a "simples" consulados.
Por ser quase uma possessão estrangeira, essa região ficou famosa pela vida noturna. Cafés, bares, cabarets faziam fama do lugar.
Naturalmente, isso era visto com desconfiança pela população local, mas muitos poderosos apreciavam poder ir à "Europa" sem sair de casa.
A Torre Galata é um dos poucos vestígios remanescentes das fortificações que foram construídas em algum dos períodos em que as relações entre os otomanos e esses estrangeiros estavam mais "estremecidas".
Nossa top model em Istambul! Concorrente
ReplyDeleteda Sofia!
:^) Chris Miranda
Queridos,
ReplyDeleteEstou adorando viajar com vocês. Vou tomar nota de todas as dicas para quando nós formos para Turquia fazermos todos estes passeios.
A Baty esta indo amanhã para Cacequi com a Alice e a Helena e o José Luis vão passar o reveillon conosco e a Lúcia em Bagé.
Beijos Tia Carmen