Tuesday, December 22, 2009
Grand Bazaar
Após o passeio em Kadiköy, aproveitamos o fim de tarde para passear no Grand Bazaar. É uma imensidão, com ruas e mais ruas de lojinhas. Há agrupamentos relevantes - jóias, tapetes, antiguidades, couros, etc - mas o que tem é muita loja de souvenir mesmo.
O mais bacana é o passeio, já que não estávamos muito interessados em grandes compras. Uma boa surpresa foi que os comerciantes são bastante educados e até respeitosos. Segundo dizem, uma melhora em relação ao passado, quando os turistas eram acossados pelos comerciantes. O governo turco conseguiu convencê-los que esse método estava prejudicando os negócios.
O Daniel e a Sofia compraram algumas coisas. O Daniel fez belas negociações, atacando de italiano, inglês e tudo mais. Já pode trabalhar no Bazaar, onde se fala todas as línguas do mundo.
As cores do lugar são incríveis. Espero que dê para ver um pouco nas fotos ao lado.
Uma coisa interessante é a capacidade que eles têm de atrair as pessoas. A D. Fany, que tem uma certa experiência em comércio, bem que tentou mas não conseguir resistir à teia do vendedor de jóias de prata.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
achei muito boa a negociação do vendedor com a mae. é a primeira vez que vejo ela comprando joias.ela ja deve estar com a sacola cheia de aneis e correntinhas.no mais é muito bacana ver este grupo aproveitando bem o passeio.ary
ReplyDeleteQue lindo esse bazaar - eu quero, eu quero, eu quero!!
ReplyDeleteBjs,
:^) Chris Miranda