OK. O nome parece mais "aventuroso" do que foi o passeio real. Ainda assim foi bem bacana.
Saímos do nosso hotel em Chiang Mai de songtaew (uma pick up adaptada para transportar bóias-frias ou, no nosso caso, turistas). Depois de passar por um acampamento de elefantes, o songtaew nos deixou no meio da estrada para começar nossa aventura.
Foi uma caminhada de 3 horas, boa parte dela subindo uma colina. As crianças estiveram ótimas, não reclamaram nem um pouco. Foram também super gentis com duas inglesas, mãe e filha, ajudando a mãe a subir a colina, passar por pontes, etc. Ficamos orgulhosos dos bimbi.
Foi mais puxado do que esperávamos, pois estava quente e a colina não era sopa. No caminho fomos vendo algumas pessoas da região, em geral senhoras e crianças.
No final chegamos à uma aldeia Palaung (ou algo assim), realmente no meio do nada. Ficamos numa casa com camas de bambu, uns colchonetes e, muito importante, uns mosquiteiros.
O jantar foi à luz de velas e foi o próprio guia que preparou. É sempre a mesma coisa, arroz com frango+ curry e frango sweet & sour. Mas é gostoso e não pesa muito na barriga..
Fomos dormir e, de repente, aparecem visitantes da vila. Umas meninas com roupas típicas, (pouco) dispostas apresentar danças e canções típicas. Digo pouco dispostas porque estavam conversando e rindo o tempo todo.
Mais uma vez, as danças não nos impressionaram muito. Mas foi interessante, principalmente por causa do palco insólito.
OI, SOFIA, EH A BE DA CARLITOS, A CARO DEVE TER FALDO PRA VC QUE EU VOLTEI, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, VISITE O MEU O ENDEREÇO EH:
ReplyDeletewww.esmaltesbatonsecia.blogspot.com
FALA COM A CARO PRA VER SE ELA T DA O MEU TEL!