Thursday, August 26, 2010
Passando bem em Macau
Nosso dia em Macau foi gastronomicamente glorioso.
Para começar, nos acabamos comendo comida portuguesa no " A Lorcha", tradicional restaurante que pertence a uma família macaense. Havia só chineses no restaurante, que estava cheíssimo. Lotado mesmo!
Almoçamos do lado do proprietário, que era um legítimo macaense. Aparentemente português, mas provavelmente com algum antepassado chinês. Falava perfeito português com os filhos e chinês com uma mulher que se aproximou da mesa.
A Miroca matou a vontade de comer bacalhau com natas. Eu preferi pedir a "Carne de porco alentejana", que é uma mistura bizarra de cubos de carne porco com ameijoas (conhecidas no Brasil como vongole). As crianças comeram bitoque, uma versão portuguesa do nosso bife à cavalo.
Isso sem falar nos croquetes, bolinhos de bacalhau e caldo verde que comemos de entrada! A foto da Sofia foi tirada enquanto ela comia o caldo verde. Surpreendentemente um dos pratos preferidos da miúda! Estava muito bom, mas, segundo ela, não tão bom quanto o da Tia Carmem!
As porções eram enormes, mas comunicamos aos interessados que bravamente demos conta do recado! Uma (meia) garrafa de vinho ajudou a missão.
Depois desse banquete, caminhamos perto de 1 hora para nos prepararmos para encarar os pastés de nata da "Margarete Café e Nata". Saíram do forno para o nosso prato. Quentes até demais!
As crianças chegaram a ficar tristes por ter que esperar esfriar.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
É isso aí, pra ser globetroter (corrige a grafia, Miriam, pliz...)precisa comer de tudo! Deixa a Carô acordar q vou mostrar esse caldo verde pra ela!!! Ana Bergamo segue amanhã pra Paris, e fica até dia 8... Achei q vcs podiam se encontrar, será?! bjs bjs bjs ching ling ling!
ReplyDelete:)