Um dos pontos altos da viagem à Yangshuo foi a aula de cozinha chinesa. Uma ídéia muito bacana, que começa com uma ida ao mercado, passa pela elaboração de 5 pratos da cozinha regional e termina num simpático almoço com a comida feita durante a aula.
Cada aluno recebe os ingredientes e o equipamento para fazer o próprio almoço. Nós ainda estávamos acompanhados dos nosssos próprios sous-chefs. A Sofia cozinhou comigo e Daniel com a Miroca.
Foram 5 pratos. Vegetais recheados de carne de porco, peixe na cerveja (prato símbolo da região), frango com verduras e caju, berinjela e um tal de espinafre de rio.
A professora demonstrava cada prato e depois era a nossa vez. Uma das características da comida chinesa é que tudo é muito, muito rápido. Os pratos são feitos na Wok em temperaturas altíssimas.
Foi muito divertido. As crianças adoraram e, o melhor do melhor do melhor, a Miroca se animou para fazer aulas de cozinha em Paris.
Como um marido amantíssimo e dedicado, dou maior APOIO à Miroca para desenvolver suas habilidades culinárias, especialmente àquelas ligadas à cozinha francesa....
No comments:
Post a Comment