Estamos no sul de Bali, onde ficam as praias de areia branca.
É bem no sul mesmo, numa pontinha da ilha. Nosso bungalow fica numa pousada chamada Suara Ombak, que pertence a um americano da Califórina, o Rob. Um cara muito bacana, cheio de histórias para contar.
Aquela história. Veio surfar quando jovem, se encantou com o lugar, casou com uma moça daqui e lá se vão 30 anos.
O lugar é bem fora de mão, mas nada de mais com o carro que alugamos. E o bom é que fica longe do fervo de Kuta, uma enorme aglomeração de casas, lojinhas, pousadas, etc. Alguns super-hotéis e restaurantes no meio, mas uma muvuca no geral.
O local tem seus prós e contras. Não foi amor à primeira vista, apesar da vista para o mar.
É um lugar para surfistas, não para yuppies que querem viver um sonho balinês. Ou seja, tem tudo, mas é um pouco rústico. É como ficar na casa de alguém daqui.
Alguns outros lugares de Bali fazem o estilo "sonhos nos mares do Sul" ou "encantos exóticos nos arrozais". Não dá para dizer que não seja atrativo. Mas não é o caso da nossa pousada
O bom do nosso é que é super bem localizado para irmos à praia e fazermos as aulas de surf. A Miroca também começa amanhã um curso de yoga numa pousada bem aqui ao lado.
Com isso, resolvemos ficar aqui 2 semanas e ir na última semana para Ubud, onde ficam os arrozais e onde estão aqueles locais que a gente associa com Bali. Já achamos um hotel super bacana, charmoso, com decoração típica, de cara com um arrozal.
Porque ninguém aqui é imune aos sonhos balineses.