A Miroca começou o sabático com o pé direito. Nem duas semanas de Tunísia e, sem procurar, arranjou um emprego. Estávamos passeando pela Avenue Mohammed V, após termos visitado o Instituto Italiano di Cultura para procurar um curso para ela, e demos de cara com um prédio bonito do British Council.
Entramos, a Miroca se apresentou e fomos recebidos quase como parentes há muito desaparecidos! Fizemos um tour pelo prédio, com obras de arte como em SP, e fomos apresentados a umas 30 pessoas diferentes. Vários sugeriram que a Miroca deveria dar aulas lá, que eles estavam precisando de professores, etc. Deixamos o telefone e, no mesmo dia, o responsável administrativo do instituto ligou.
Dito e feito. Dois dias depois a Miroca estava contratada. Ela tem 3 turmas e dá aulas às quartas, sextas e sábados. O horário não é lá essas coisas, mas não dá para escolher muito. Eu estou achando bem legal ela pertencer a essa comunidade, conhecer melhor os tunisianos. Quase todos os alunos e muitos funcionários são daqui. Ela está gostando, diz que é difícil aprender os nomes.
E já está ficando "local". Ontem fomos à Patisserie Les Pyramides (divina) e ela deu de cara com 2 alunos. Isso está virando Higienópolis!