Pois tivemos uma chegada conturbada em Bilbao.
Na noite anterior, em Bordeaux, o Daniel caiu do beliche no hotel e deu uma tremenda pancada com o dedão na estrutura metálica da cama. Ficou com dor por várias horas, até que o levamos para o Hospital Pediátrico da Universidade de Medicina.
O atendimento foi bem bom, fizeram radiografias, examinaram o dedão e concluíram que não havia quebrado nada. E o melhor é que foi grátis. A preocupação é que talvez não fosse possível esquiar dali a alguns dias...
Para garantir, sugeriram que ele andasse uns dias de muleta. Pais extremados que somos, compramos as tais bequilles anglaises, como sugerido.
O dedão foi devidamente enfaixado. Para alegrar o convalescente, todos nos prontificamos a assinar o "gesso" para augurar um pronto restabelecimento.
O milagre propriamente dito se deu em Bilbao, cujo padroeiro é São Tiago. Após o Daniel passar uma boa parte do dia com suas bequilles, chegamos a uma esquina de onde se avistava um belo parque, com vários brinquedos e muito sol.
Vendo aquela maravilha, a Sofia disparou em direção ao parque. O Daniel, num momento de fé e contrição, subitamente libertou-se daquelas muletas e partiu também em disparada. Aleluia! Bendito seja São Tiago.
O menino, desde então, não fez mais uso das muletas, que foram doadas quase sem uso para o serviço de assistência social da igreja católica de Paris.
E o melhor, o Daniel nem se lembrava da contusão dias depois, quando fomos esquiar....
No comments:
Post a Comment