O tempo estava melhor no fim de semana, depois de vários dias de frio e chuva.
A Miroca insistiu para irmos à La Marsa passear, tomar um ar e comprar filmes novos (alguns nem lançaram no cinema em Sampa, qualidade DVD por 2,5 "real" cada). Eu fiquei fazendo corpo mole, porque La Marsa é longe (1), é sempre a mesma coisa, etc.
Pois acabei topando e La Marsa surpreendeu a todos com um belo espetáculo de música e dança. A Tunísia é famosa por seus festivais (música, teatro, dança, do peixe, da primavera, do artesanato, do raio que o parta...). E agora é o festival de primavera de Gafsa, uma cidade no centro do país.
Para divulgar o festival, o pessoal veio fazer umas apresentações em Túnis. É uma dessas apresentações que vemos no vídeo. Pode-se ver que o pessoal de lá é diferente do da capital. Menos árabe e mais bérbere/africano.
Apesar desse "pezinho na África" (acho que essa expressão infeliz não faz muito sentido num país africano...), eles bem que poderiam fazer um estágio com o Olodum.
(1) Longe quer dizer uns 25-30 minutos de carro. Será que eu vou ter dificuldades para me acostumar na volta à São Paulo?